UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ

RESULTADO FINAL - PS/PPGCA/MESTRADO/2018

OBSERVAÇÕES IMPORTANTES

- Critérios adotados:

- Os candidatos escolheram até 3 docentes.

- Foi avaliado o número de vagas ofertadas por docente e a demanda por este, mantendo-se de 2 a 4 candidatos por docente.

- Foram feitas sugestões de orientação em função do tema proposto pelo candidato ou para manutenção da cota de 2 a 4 candidatos por docente.

- Os docentes avaliaram os candidatos segundo o "ANEXO C: Critérios - Entrevistas e análise da Proposta Simplificada de Projeto de Pesquisa" que consta no Edital.

- A orientação foi atribuída segundo a maior nota obtida nas entrevistas. Assim, dois candidatos que fizeram entrevistas com o mesmo professor, foi designado a este o candidato que obteve melhor desempenho na entrevista segundo a nota individual atribuída segundo o ANEXO C

- Os candidatos aprovados devem apresentar a Indicação de Orientação no momento da matrícula, conforme modelo que consta no site do Programa.

- A Matrícula irá ocorrer de 19 de fevereiro a 01 de março na Secretaria do PPGCA.

Horário de atendimento: 19 a 23/02 - 10 as 12hs e 14 as 16hs.

26/02 a 01/03 - de 13 as 17hs.

Documentos - Cópias (autenticadas ou levar o original para validação na Secretaria do PPGCA): Diploma e Histórico de Graduação (para recém graduados, será considerada uma Declaração emitida pela Coordenação do Curso de Graduação, acompanhada do histórico, desde que nesta conste que os termos de Aprovação/Homologação e que o Diploma está em fase de confecção - sendo dado o prazo de entrega do diploma até junho de 2018); CPF e RG.

Formulários a serem entregues: Indicação de Orientação, Termo de Compromisso e  Formulário de Inscrição (o mesmo entregue no momento da inscrição do Processo Seletivo do Mestrado - atentar para o item Bolsa de Estudo, este será adotado para redistribuição das bolsas disponíveis que constam no curso).

Para efeito da destinação de bolsas, será utilizada a Classificação Geral obtida na primeira fase do processo seletivo.

Os discentes que tiraram média inferior a 5,0 na prova de Inglês (informação disponibilizada no ato da matrícula) deverão realizar novamente o teste de proficiência, conforme o Regimento do PPGCA.

RESULTADO FINAL

Steel Silva Vasconcelos

HELLEM PINHEIRO ALMEIDA

6,6

Fora da cota de vagas (não obteve a maior nota nas 3 entrevistas realizadas)

Belém, 08 de fevereiro de 2018

Aline Meiguins

Coordenadora do PPGCA, Profª. Drª.

UFPA/I/PPGCA